Em preparação para Pequim, seleção de handebol perde para a Rússia
da Folha Online
A seleção brasileira feminina de handebol perdeu para a Rússia por 36 a 22, em sua estréia no Torneio da França, nesta quinta-feira. Essa é a última competição preparatória programada para a equipe nacional antes dos Jogos Olímpicos de Pequim.
A Rússia foi campeã do Mundial em 2007. O próximo desafio do Brasil pelo torneio é contra a França, na sexta-feira. No domingo, o time comandado pelo técnico Juan Oliver pega a Romênia.
"Após um longo período de treinamentos, o nosso intuito é pegar um bom ritmo de competição nesse torneio", disse Oliver, antes do confronto.
De acordo com a Confederação Brasileira de Handebol, a lista final com as jogadoras convocadas para participar da Olimpíada só será definida após o Torneio da França.
Leia mais
Livraria da Folha
- "Guia" traz tudo o que você sempre quis saber sobre os Jogos Olímpicos
- Saiba como despertar o gigante em você
- Guia com mapas desdobráveis desvenda Pequim
Especial

