Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2002 - 16h25

Kafelnikov vence primeiro título do ano e 25º da carreira

Publicidade

da Folha Online

Depois de nove meses sem erguer uma taça sequer, o russo Ievguêni Kafelnikov conquistou hoje seu primeiro título no ano e o 25º na carreira, ao vencer a final do Torneio de Halle, disputado em quadras de grama na Alemanha.

Kafelnikov derrotou o favorito local, Nicolas Kiefer, e a torcida alemã de 12.400 pessoas por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, e sagrou-se tricampeão do torneio disputado no clube Gerry Webber.

A conquista foi um alívio para o russo, que ainda não tinha brilhado no ano e ocupava a modesta 32ª posição na Corrida dos Campeões _apesar de ser o mais antigo integrante do grupo dos top ten do ranking de entradas.

Até então, Kafelnikov tinha como melhor resultado as quartas-de-final atingidas no Masters Series de Indian Wells, em março.

De lá para cá, Kafelnikov acumulou uma incrível sequência negativa: foram sete derrotas seguidas, quatro eliminações em estréias e apenas 4 vitórias em 15 jogos.

"Nas últimas nove semanas, as pessoas se acostumaram a me ver sendo eliminado nas primeiras rodadas e é muito boa a sensação de um título após tanto tempo jogando mal", disse Kafelnikov, que teve uma lesão no pé nos últimos tempos e quase não participou da competição em Halle.

A final também foi um alívio para Kiefer, que chegou a ser o número quatro do ranking em 1999, e tinha perdido o rumo das vitórias nos últimos anos, principalmente por uma série de contusões, sem ter jamais voltado a uma posição de destaque da ATP Tour.

Leia mais sobre tênis:

Torneio de Halle
  • Chave

  • Campeões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página