Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2002 - 05h24

EUA vencem o clássico com o México e avançam às quartas-de-final

Publicidade

da Folha Online

Os Estados Unidos ganharam dos mexicanos por 2 a 0 e irão enfrentar a seleção da Alemanha na próxima fase. Com a vaga nas quartas-de-final, os EUA chegam a sua segunda melhor campanha em Copas do Mundo, em 1930 eles ficaram na terceira posição.

Confira os melhores lances da partida entre EUA e México.

Apesar dos mexicanos começarem com mais ímpeto na partida em busca do gol, foram os norte-americanos que conseguiram abrir o placar.

No primeiro ataque dos Estados Unidos , Claudio Reyna avançou pela direita e cruzou para a grande área, Wolff só ajeitou para a conclusão de McBride.

Mesmo em desvantagem no placar, o México dominava a partida e trocava passes tentando encontrar um buraco na defesa dos Estados Unidos, mas a zaga norte-americana marcava em cima e não deixava o adversário penetrar na área.

Os mexicanos começaram a arriscar chutes de fora da área, mas o goleiro Friedel sempre bem colocado praticou grandes defesas.

O técnico Javier Aguirre resolveu ousar e sacou o lateral Morales para colocar o veterano atacante Luiz Hernandez. Com a mudança a equipe mexicana cresceu na partida, mas não conseguia fazer o gol.

Reuters

McBride vibra com o gol

O perigo para os mexicanos estava nos contra-ataques dos norte-americanos que continuavam perigosos. No segundo ataque da equipe, Wolff ficou frente a frente com Perez, mas chutou em cima do goleiro mexicano.

A pressão mexicana aumentou ainda mais no segundo tempo e logo no início Luna manda uma bola no travessão do goleiro Friedel.

O treinador do México resolveu abdicar de três zagueiros para tentar o empate de qualquer maneira. Mesmo tendo maior tempo com a posse de bola, os mexicanos pecavam muito nas finalizações.

Mais uma vez o time dos Estados Unidos se aproveitou da falha de marcação do meio-campo do México e fez o segundo gol em uma jogada de contra-ataque. Lewis avançou pela esquerda sem marcação e cruzou para Donovan fazer o segundo gol da partida e também o seu segundo no Mundial-2002.

Em desvantagem no placar, a seleção do México começou a apelar para a violência e teve um jogador expulso no final da partida

MÉXICO
Perez; Carmona, Marquez e Vidrio (Mercado); Arellano, Torrado (Garcia Aspe), Rodriguez, Luna e Morales (Luiz Hernandez); Blanco e Borgetti
Técnico: Javier Aguirre

ESTADOS UNIDOS
Friedel; Pope, Sanneh, Mastroeni (Llamosa) e Berhalter; O'Brien, Lewis, Claudio Reyna e Donovan; Wolff (Stewart) e McBride (Cobi Jones)
Técnico: Bruce Arena

Gols: Mc Bride aos 8min do primeiro tempo. Donovan aos 20min do segundo tempo
Cartões amarelos: Pope (EUA), Mastroeni (EUA), Wolff (EUA), Berhalter (EUA), Friedel (EUA), Blanco (M), Vidrio (M), Luiz Hernandez (M) e Garcia Aspe (M), Carmona (M)
Cartão vermelho: Marquez (M)
Local: Jeonju (Coréia)
Juiz: Vitor Melo Pereira (POR)

Leia mais: Copa do Mundo-2002

Saiba mais sobre: Estados Unidos

Saiba mais sobre: México
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página