Zé Roberto minimiza fracasso da seleção feminina de vôlei em Atenas
da Efe
O técnico José Roberto Guimarães, da seleção brasileira feminina de vôlei, afirmou que a equipe chega à estréia nos Jogos de Pequim, diante da Argélia, tendo superado a derrota para a Rússia nas semifinais de Atenas-2004.
"O último ciclo olímpico foi muito importante. Acredito que tenhamos chegado perto da meta de 150 jogos e um aproveitamento excepcional, que chegou perto de 85% de vitórias. Acho que chegamos aos Jogos Olímpicos com uma condição legal", comentou o treinador ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
As brasileiras estão na chave B do torneio olímpico, ao lado de Argélia, Cazaquistão, Itália, Rússia e Sérvia. E o técnico já prevê problemas desde o início:
'A meu ver, o grupo em que caímos é bastante difícil. Rússia, Itália e Sérvia são muito fortes. Já nas quartas-de-final, temos chance de enfrentar um adversário forte. Além dos já citados, temos que ter muito cuidado com Estados Unidos, Cuba, Polônia, China e Japão, que me surpreendeu no Grand Prix', comentou Zé Roberto.
Para o treinador do Brasil, o destaque do grupo atual é a "versatilidade" das jogadoras, além da boa mescla entre experiência e juventude.
Livraria da Folha
- "Guia dos Curiosos" traz informações sobre vôlei, tênis, futebol e muitos outros esportes
- Boicotes, doping, recordes e heróis: livro traz o melhor e o pior dos Jogos Olímpicos
- LIVRARIA: Veja livros de esporte em oferta
Especial


