Esporte
07/08/2008 - 15h33

Veterana, Fofão assume responsabilidade pela seleção de vôlei

Publicidade

da Folha Online

Aos 38 anos, a veterana levantadora Fofão irá disputar a sua quinta e última Olimpíada. Nos Jogos de Pequim, ela terá a missão de liderar uma jovem equipe brasileira de vôlei que tenta apagar a quarta colocação obtida em Atenas-2004 e brigar por uma medalha.

Mais experiente do que todas as suas companheiras de elenco, Fofão disse que se considera responsável pelo time, uma espécie de "mãe" das outras jogadoras.

"Todos me olham com muito respeito e, sendo assim, me sinto responsável pelo time. Encaro isso com naturalidade", afirmou a levantadora, que será a primeira mulher brasileira a competir em cinco edições dos Jogos.

"Não imaginava ir nem para a primeira, quanto mais chegar a esse momento de disputar a Olimpíada pela quinta vez. Isso é muito mais do que um sonho", comentou.

No mês passado, a seleção feminina conquistou pela sétima vez o Grand Prix. O título deu confiança ao time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães, mas também aumentou a pressão por um bom resultado na China.

"O grupo está muito determinado e vai fazer o melhor que puder, com certeza. Não vamos nos preocupar com as coisas que virão de fora, pois sabemos da cobrança que existe sobre a nossa equipe. Várias meninas da nova geração vêm em uma boa fase. Elas terão suas oportunidades e seus momentos e espero que saibam aproveitá-los", comentou.

A seleção feminina de vôlei estréia em Pequim contra a Argélia, neste sábado, às 1h30 (horário de Brasília), no Ginásio da Capital.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca