Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/06/2002 - 13h05

Último brasileiro no qualifying cai, e país fica com 4 em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

O Brasil só terá mesmo quatro representantes na chave principal de Wimbledon. Hoje, Ricardo Mello, o último tenista do país que ainda estava lutando no qualifying, foi eliminado do Grand Slam inglês. Desta forma, os únicos brasileiros que estarão no All England Club são Fernando Meligeni, Flávio Saretta, André Sá e Alexandre Simoni.

Mello passou pela primeira rodada do torneio classificatório ao vencer o austríaco Alexander Peya, por 6/2 e 6/0, mas nesta manhã sucumbiu diante do francês Jean-Baptiste Perlant, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Além do tenista de Campinas, outros três brasileiros disputaram o qualifying, mas todos caíram na estréia. Daniel Melo, Júlio Silva e Thiago Alves perderam, respectivamente, para o israelense Amir Hadad, para o australiano Scott Draper e para o espanhol espanhol Didac Perez.

Ontem foram divulgados os confrontos da rodada de abertura de Wimbledon, que começa nesta segunda-feira, e Meligeni e Saretta não tiveram sorte. Eles enfrentarão, respectivamente, o tcheco Jiri Novak, 12º cabeça-de-chave, e o sueco Thomas Johansson, 8º.

Sá, que jogará com o francês Anthony Dupuis, e Simoni, que terá pela frente um adversário vindo do qualifying, foram mais privilegiados.

Gustavo Kuerten resolveu não disputar o tradicional torneio de grama por achar que, jogando neste tipo de piso, poderia colocar em risco sua recuperação da cirurgia no quadril.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página