Seleções de futebol deixam de usar camisa oficial da CBF na Olimpíada
da Folha Online
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou nesta sexta-feira que as seleções masculina e feminina de futebol não utilizarão mais a camisa oficial da entidade nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Segundo o site da CBF, o presidente Ricardo Teixeira recebeu um pedido do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para que o uniforme fosse alterado.
A alegação é que a camisa oficial com o símbolo da entidade que comanda o futebol no país estaria prejudicando a candidatura do Rio de Janeiro para sediar a Olimpíada em 2016.
Antes do início do torneio olímpico, o uniforme do time gerou polêmica, pois não estava definido se seria possível utilizar a camisa com o símbolo da CBF na competição que é organizada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).
"A camisa com as cinco estrelas é um motivo de orgulho para todos nós, jogadores, e para o povo brasileiro. A gente queria muito continuar jogando com ela. Mas se isso pode atrapalhar a candidatura do Brasil para 2016, temos de entender e aceitar", disse Ronaldinho.
Leia mais
- Equipe do SBT em Pequim recebe visita da polícia local
- Contra a Nova Zelândia, Dunga espera por evolução da seleção
- Thiago Silva participa de treino e pode voltar contra a Nova Zelândia
- China mostra sua história e recheia cerimônia de abertura com cores
- Lula acompanha abertura dos Jogos Olímpicos na tribuna de honra
Livraria da Folha
- "Guia" traz tudo o que você sempre quis saber sobre os Jogos Olímpicos
- Leia a crônica "Seleção sem povo", de Ruy Castro
- Livro conta a história dos 50 maiores jogos das Copas do Mundo
- Livro traz 1000 perguntas para fanáticos por futebol
Especial

