Esporte
09/08/2008 - 03h48

Judoca tcheco perde e elimina brasileiro Denílson Lourenço

Publicidade

da Folha Online

O judoca tcheco Pavel Petrikov foi derrotado pelo uzbeque Rishod Sobirov, resultado que acabou com chances do judoca brasileiro Denílson Lourenço de brigar pelo bronze no judô masculino na categoria ligeiro (até 60kg) dos Jogos Olímpicos de Pequim.

Lourenço estreou na competição vencendo por ippon o ucraniano Maksym Korotun. Já na segunda luta, ele perdeu para o tcheco. Assim, tinha que torcer para o seu rival vencer o atleta uzbeque para avançar no evento.

Com a eliminação de Lourenço, o Brasil encerra o primeiro dia do judô sem medalhas. A judoca Sarah Menezes perdeu para a húngara Eva Csernoviczki, que acabou sendo eliminada na fase seguinte.

O judô é a terceira modalidade que mais conquistou medalhas para o Brasil em Olimpíada: 12

Comentários dos leitores
Sr. Fábio, tudo que escrevo aqui é baseado em dados científicos e não em reportagens tendenciosas. A mídia paulista é bastante conhecida por esculachar o Rio de Janeiro mantendo os paulistas nas trevas quanto ao que ocorre no Rio de Janeiro. Tudo que você apontou como estando associado à imagem do Rio, pode ser associado à São Paulo também. Achar que o Rio vai realizar essa Olimpíada é uma ingenuidade, já que o grosso das obras serão realizadas pelo governo federal, que que via de regra é controlado pelas elites paulistas. O Rio ganhará apenas prestígio mundial, mas quem será mesmo beneficiado será apenas São Paulo, já que todo o dinheiro irá, de uma forma ou de outra, pra Terra dos Bandeirantes. sem opinião
avalie fechar
fabio siqueira ferreira (204) 25/10/2009 11h32
fabio siqueira ferreira (204) 25/10/2009 11h32
O Sr. Jorge A. O. Sarmento vive em outro Rio de Janeiro, no passado distanteeee cidade maravilhosa. O Rio HOJE é sinônimo de banditismo, de tráfico de droga, de violência incontrolável, de falta de infra-estrutura, de IDH pior do que país africano, de criança fora da escola, de cidade suja que nem sabão marca "Olimpíada 2016" limpa. É uma verdade dolorida, mas é verdade.
.
Não se está lançando anátemas sobre a outrora cidade maravilhosa, mas tirando pessoas - bem intencionadas - como o Sr. Jorge Sarmento do sonho prenunciante da morte, da morte do Rio de Janeiro.
.
O Brasil precisa ser inserido no contexto mundial como uma nação civilizada, mas sem obras superfaturadas, sem corrupção, sem políticos safardanas e sem banditismo que o NOSSO Rio de Janeiro virou símbolo.
.
Sr. Jorge que tal você encabeçar a lista dos fiscais da Olimpíada, acompanhando todas as minúcias do projeto à execução? No Rio, com certeza, há ainda pessoas de boa fé como o senhor.
sem opinião
avalie fechar
Sergio Brasil (64) 22/10/2009 17h03
Sergio Brasil (64) 22/10/2009 17h03
Parece que estão processando quem fala mal das Olímpiadas de 2016. Era só o que faltava, o povo vai pagar a conta e nem pode reclamar. Isto é que é democracia. 2 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (753)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca