Esporte
15/08/2008 - 20h30

Alex Silva fala em jogar para apagar "gostinho amargo" de Ronaldinho

Publicidade

da Folha Online

Apesar de o único remanescente da traumática eliminação em Sydney-2000, Ronaldinho, descartar o sentimento de vingança para o jogo da seleção brasileira masculina de futebol contra Camarões, neste sábado, às 7h (de Brasília), pelas quartas-de-final dos Jogos Olímpicos de Pequim, o zagueiro Alex Silva admitiu que aquela derrota ainda não foi esquecida pelo meia-atacante, principal astro do time brasileiro em Pequim.

"Ele [Ronaldinho] tem conversado bastante com a gente. Ele tem esse gostinho amargo e vamos ajudar a apagar isso", afirmou.

O zagueiro disse espera uma partida dura contra os camaroneses. "Vai ser um jogo de contato físico, temos que tocar a bola e precisamos ter atenção nos primeiros 15min."

Ronaldinho, como já havia feito antes, desconversou quando questionado sobre a derrota de 2000. "É um momento maravilhoso, a equipe toda está confiante e motivada. A gente nem pensa naquele jogo", disse.

Trauma

Em 2000, a equipe de Camarões eliminou a seleção brasileira, então treinada por Vanderlei Luxemburgo, com dois jogadores a menos em campo. A vitória africana aconteceu na morte súbita, com um gol de Modeste Mbami aos 8min do segundo tempo da prorrogação.

A partida havia terminado empatada por 1 a 1 no tempo normal. Patrick Mboma abriu o placar para Camarões aos 17min do primeiro tempo, e Ronaldinho marcou para o Brasil aos 49min do segundo tempo.

Além de jogar contra seu algoz de 2000, o Brasil ainda terá que derrubar um tabu. O time nacional foi derrotado nas ultimas três vezes que entrou em campo contra seleções africanas em partidas válidas por Olimpíadas.

Além da derrota para Camarões, os brasileiros também perderam por 3 a 1 para a África do Sul na primeira fase de Sydney-2000. Em Atlanta-1996, a equipe brasileira perdeu para a Nigéria nas semifinais. Após empate por 3 a 3 no tempo normal, o time foi derrotado também na morte súbita, com um gol de Nwankwo Kanu, aos 4min do primeiro tempo da prorrogação.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca