Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2002 - 12h40

Imprensa mundial elogia Ferrari por não ter alterado resultado de hoje

Publicidade

da Folha Online

Os jornais europeus e sul-americanos foram unânimes em reconhecer a vitória de Rubens Barrichello no GP da Europa, neste domingo, no autódromo alemão de Nurburgring. Também elogiaram a atitude da Ferrari, que, desta vez, permitiu que o brasileiro terminasse em primeiro lugar.

Para o diário italiano "La Gazzetta dello Sport", a escuderia mais uma vez confirmou a sua superioridade em relação às outras equipes da F-1 com a vitória obtida hoje. E ressaltou que, desta vez, o vencedor foi decidido sem inteferências externas.

"A polêmica chegada do GP da Áustria [em 12 de maio] não se repetiu, e sim a clamorosa supremacia da Ferrari. O brasileiro comemorou o primeiro lugar, enquanto Michael Schumacher ficou logo em segundo", informou o jornal, em seu site.

Ainda de acordo com "La Gazzetta dello Sport", os fãs ficaram em dúvida até a linha de chegada na última volta. A expectativa era saber se Barrichello deixaria Schumacher passar, atentendo a uma ordem da equipe, como aconteceu na Áustria. "Mas dessa vez, Barrichello venceu."

Para o jornal espanhol "Marca", a vitória do brasileiro foi inquestionável e comprovou o ótimo trabalho da Ferrari durante a temporada. "Rubens Barrichello ganhou o GP da Europa e Michael Schumacher completou o domingo de vitória da Ferrari", escreveu em seu site.

O argentino "El Clarín" deu destaque para o "espírito esportivo" da Ferrari. "Barrichello, desta vez, não recebeu ordens para inverter a posição com Schumacher, como aconteceu na Áustria."

Para o também argentino "La Nación", a temporada da F-1 começa a ficar entediante devido ao domínio da Ferrari. O título para a vitória de Barrichello foi "Um domingo qualquer".

"A única variação na monotonia que está se apoderando da F-1 foi a mudança na ordem de chegada, já que desta vez o brasileiro Rubens Barrichello foi escoltado pelo alemão Michael Schumacher, quando o que acontece normalmente é o contrário", completou.

Para a emissora de TV "BBC", da Inglaterra, o resultado poderia ter sido outro caso Schumacher tivesse forçado um pouco mais nas últimas voltas.

"A Ferrari resistiu à tentação de dar a ordem para que Barrichello deixasse Schumacher passar, embora, nas voltas finais, o alemão fosse claramente o mais rápido dos dois."

Leia também:

  • Barrichello volta a vencer depois de 2 anos e alivia a Ferrari

  • Barrichello agradece à Ferrari por ter lhe deixado vencer

  • Confira a carreira de Barrichello

  • Imprensa mundial elogia Ferrari por não ter alterado resultado de hoje

  • Relembre a primeira vitória de Barrichello na F-1

  • Vitória na Alemanha ameniza temporada ruim de Barrichello

  • Schumacher reconhece superioridade de Barrichello no GP da Europa

  • Nas pistas, Brasil faz 3 a 0 na Alemanha

  • Massa conquista resultado histórico para a Sauber em Nurburgring


  • Confira o especial sobre F-1
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página