Palmeiras confirma saída de Valdivia para os Emirados Árabes Unidos
da Folha Online
Após dias de negociação, o Palmeiras oficializou neste sábado a venda do meio-campista chileno Valdivia ao Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
O clube paulista divulgou uma nota em seu site afirmando que a diretoria do clube tomou a decisão de concretizar a transferência na noite de quinta-feira, em uma reunião.
Segundo o Palmeiras, além do estímulo financeiro, "seria impossível cobrir a proposta feita pelo Al Ain, que representará a independência financeira do jogador".
A primeira oferta pelo meia foi do Hertha Berlin, da Alemanha. Já o time árabe ofereceu mais do que o Hertha --cerca de R$ 19 milhões--, além de US$ 1 milhão de luvas no ato para o camisa 10. O contrato é de quatro anos.
Valdivia não jogaria a partida do domingo, contra o Coritiba, devido a uma suspensão. Nos últimos dias, dava-se como certa a negociação, mas a diretoria evitava confirmar, pois ainda faltava o aval do jogador.
"Saio feliz porque tenho a certeza de que fiz um grande trabalho aqui. Sou muito grato a todos deste clube. Se um dia o futebol brasileiro me quiser de volta, é a esta casa que quero voltar", disse Valdivia ao site oficial do clube.

