Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2002 - 10h59

Agassi abre Wimbledon aplicando "pneu" em israelense

Publicidade

da Folha Online

O multicampeão norte-americano Andre Agassi abriu hoje a programação da quadra central na 126ª edição do Torneio de Wimbledon aplicando um sonoro "pneu" no tenista israelense Harel Levy.

Em pouco menos de uma hora e meia de jogo, Agassi despachou seu primeiro adversário na competição por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/4 e 6/4, e passou à segunda rodada do Grand Slam da grama.

Dono de sete títulos em Grand Slams, o tenista de Las Vegas fez o primeiro jogo no palco principal do All England Lawn Tennis Club_ tradicionalmente reservado ao último campeão_, em substituição ao croata Goran Ivanisevic, vencedor de 2001 e que operou as costas, e ao australiano Patrick Rafter, vice e já aposentado.

Campeão de Wimbledon em 1992, Agassi entrou em quadra arrasador e venceu todos os games do primeiro set em apenas 18 minutos, aplicando o que na gíria do tênis é conhecido como "pneu".

Depois, com 17 break-points a seu favor, seis deles convertidos em quebras, Agassi não teve muitas dificuldades para vencer o pupilo de Larri Passos e amigo de Gustavo Kuerten.

Na próxima rodada, o veterano de 32 anos e terceiro colocado na Corrida dos Campeões pega o vencedor do jogo entre o tailandês Paradorn Srichaphan e o norte-americano Jack Brasington.

Outros resultados
Além de Agassi (3º), todos os outros cabeças-de-chave que estrearam até aqui no Grand Slam inglês venceram.

Isso se aplica a ao sueco Thomas Enqvist (14º), ao norte-americano James Blake (29º), ao belga Xavier Malisse (27º) e ao romeno Andrei Pavel (15º).

Quem também venceu foram os experientes Mark Philippoussis e Richard Krajicek.

O australiano, que sofre para se recuperar de uma operação no joelho, passou pelo francês Julien Boutter _carrasco de Guga no Aberto da Austrália_ por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 6/1 e 6/2.

Já o holandês, 31, campeão de Wimbledon em 1996, eliminou o argentino Franco Squillari por 3 sets a 0, com 6/2, 7/5 e 7/6 (7/5). Krajicek não tem mais disputado o circuito da ATP Tour e só entrou no Grand Slam britânico com um convite da organização.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página