Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/06/2002 - 12h57

Alexandre Simoni perde em Wimbledon para o 210º do ranking

Publicidade

da Folha Online

Nem mesmo estreando contra um jogador vindo do qualifying _o pré-torneio que classifica tenistas de baixa colocação no ranking para a chave principal_, o brasileiro Alexandre Simoni conseguiu vencer pela primeira vez em Wimbledon.

O tenista paulistano estreava nas quadras de grama do Grand Slam inglês e foi derrotado pelo eslovaco Karol Beck, número 210 do ranking de entradas e que nunca tinha disputado um jogo pela ATP Tour.

Simoni saiu na frente e teve tudo para passar à segunda rodada, mas perdeu um tie-break no terceiro set e viu o eslovaco conquistar uma virada sensacional. Beck venceu por 3 sets a 2, com parciais de 6/7 (3/7), 4/6, 7/6 (7/5), 6/2 e 6/2.

Beck surgiu para o tênis quando, no início deste ano, foi convocado para defender seu país na Copa Davis contra os EUA já que os dois principais tenisas eslovacos _Domink Hrbaty e Karol Kucera_ estavam contundidos. Perdeu para Pete Sampras e Andy Roddick e desde então nunca mais conseguiu disputar um jogo nos principais torneios do circuito mundial.

Mesmo em Challengers, espécie de segunda divisão do tênis mundial, Beck não passou nem de quartas-de-final em 2002.

No qualifying, passou sempre por jogadores mais bem ranqueados do que ele _Ota Fukarek (TCH), Melvyn der Heijde (HOL) e Bob Bryan (EUA)_ e também se classificou para a chave de duplas _ao lado do tcheco Jaroslav Levinsky_, chegando pela primeira vez a um Grand Slam.

Já Simoni, quinto brasileiro mais bem colocado nos dois rankings da ATP _132º na Corrida dos Campeões e 121º no ranking de entradas_, fazia sua terceira apresentação num dos quatro maiores e mais milionários torneios do mundo. Ele leva US$ 11,8 mil pela participação em Wimbledon.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página