Esporte
19/08/2008 - 09h03

Após derrota, presidente do São Paulo ataca o Grêmio

Publicidade

TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo

A derrota de domingo para o Grêmio, com um gol irregular, irritou o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que não poupou o rival gaúcho.

O dirigente disse que eles estão sendo beneficiados no campeonato e também reclamou das condições de jogo do estádio Olímpico, que comparou a uma poça d'água.

Além disso, ele pediu para os advogados do clube entrarem com uma representação na CBF para vetar o juiz Alício Pena Júnior dos jogos do time.

"Ele foi caseiro e faccioso. Não tem qualificação. Expulsou o jogador do Grêmio e levou um nosso [Dagoberto também levou vermelho] para fazer média. Já queríamos entrar com o pedido de veto após o jogo contra o Atlético-PR, pela Sul-Americana, mas não tivemos tempo", disse o dirigente.

Com relação ao Grêmio, Juvenal reclamou das partidas em que o clube gaúcho, segundo sua avaliação, vem sendo beneficiado no Brasileiro. "Não tenho a seqüência agora, mas o Grêmio foi beneficiado contra o Ipatinga [vitória de 1 a 0, também com gol irregular], e agora contra nós", reclamou Juvenal.

O campo pesado, em razão da chuva em Porto Alegre, também foi alvo de crítica. "Ontem [domingo] jogamos num campo horrível, que parecia uma poça d'água. E isso prejudicou nosso time, porque eles [gremistas] estão acostumados a jogar em poça d'água", afirmou.

Em quinto lugar no Brasileiro, com 33 pontos, o São Paulo saiu do G4 com o revés no Sul.

Apesar da desvantagem de 11 pontos para o líder Grêmio, Juvenal disse não se contentar com vaga na Libertadores. "Não existe conversa de G4. Estamos pensando no título", afirmou de forma incisiva o dirigente que, no entanto, não falou de contratações. "Não vou ficar fazendo promessas."

As declarações do presidente do São Paulo de que o Grêmio foi beneficiado na partida foram rebatidas pelo diretor gremista André Krieger.

"Reconhecemos que o gol foi irregular, mas dominamos o jogo. Colocamos bola na trave."

Krieger citou ainda o jogo do primeiro turno, em que o Grêmio também bateu o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi para falar de arbitragem. "Naquele jogo tivemos um pênalti que não foi marcado e ganhamos o jogo. Parece choro de perdedor."

Para Paulo Odone, presidente do Grêmio, Juvenal deveria conversar com Muricy Ramalho. "Ele [Muricy] foi muito elegante na entrevista ao dizer que o juiz erra a favor e contra. O problema é que ganhamos os seis pontos contra o São Paulo e estão fazendo patrulhamento."

Sobre o gol irregular, Odone também se posicionou. "Se não tivesse saído aquele gol [de Perea, impedido], com certeza nós faríamos outro. Eles [dirigentes do São Paulo] deveriam olhar para o próprio umbigo."

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca