Evelyn dos Santos avança às quartas dos 200 m rasos
da Folha Online
A velocista Evelyn dos Santos, 23, alcançou nesta terça-feira as quartas-de-final na prova dos 200 m rasos do atletismo, no estádio Ninho de Pássaro, pelos Jogos Olímpicos de Pequim.
| Emilio Naranjo/Efe |
![]() |
| A brasileira Evelyn dos Santos durante prova dos 200 m rasos nos Jogos de Pequim |
Evelyn ficou na quinta posição em sua bateria, com o tempo de 23s43, e se classificou com a 27ª posição no geral. A vencedora das eliminatórias foi a norte-americana Muna Lee, que marcou 22s71, seguida pela francesa Muriel Hurtis-Houairi (22s72).
"Que alívio. Tá difícil, mas meu objetivo é baixar dos 23s", comentou a velocista ao canal Sportv, após a prova, que teve 32 atletas qualificadas.
"A classificação para a semifinal será difícil pelo nível que está a competição, mas minha meta será abaixar meu tempo", continuou.
As quartas-de-final dos 200 m rasos ocorre ainda nesta terça-feira, a partir das 8h (horário de Brasília).
Leia mais
- Após polêmica, vara de Fabiana Murer é encontrada, diz Sportv
- Phelps revela ter pensado em "praga" de professora no pódio
- COI confirma doping e expulsa velocista grega Fani Halkia dos Jogos
- Brasil enfrenta maior rival por missão dupla no futebol olímpico
- Cielo recebe presente dos organizadores dos Jogos de Pequim
- Bronze de brasileira na vela vai parar em peito de noivo na igreja
Livraria da Folha
- Guia traz o melhor e o pior dos JOGOS OLÍMPICOS
- Saiba mais sobre ATLETISMO, futebol, natação e muitos outros esportes
- Livro com CDs ensina CHINÊS em 15 minutos de prática diária
Especial



