Esporte
20/08/2008 - 20h40

Chinês Liu Xiang abre mão de seguro milionário feito para suas pernas

Publicidade

da Efe

O chinês Liu Xiang, corredor de 110 metros com barreiras que abandonou os Jogos Olímpicos devido a uma lesão no tendão-de-aquiles, decidiu não receber o milionário seguro que havia sido feito para suas pernas, informaram nesta quarta-feira fontes próximas ao atleta à agência oficial "Xinhua".

Liu, que tinha exigido das autoridades esportivas chinesas a assinatura de uma apólice milionária para o caso de uma lesão, resolveu não recebê-la, embora a seguradora Ping An devesse pagar, conforme o contrato, 100 milhões de iuanes (aproximadamente US$14 milhões).

A apólice foi assinada no ano passado, mas Liu não teve que pagar nada por ela, já que o corredor em troca se tornou uma espécie de garoto-propaganda da empresa, por meio de anúncios e atividades públicas.

A Administração Geral de Esportes da China e o próprio Liu confirmaram que não desejam receber o dinheiro. Já a Ping An afirmou que mantém seu apoio ao atleta, apesar de ele não ter obtido sucesso nos Jogos de Pequim.

A saída de Liu dos Jogos causou comoção no país, já que o corredor, campeão olímpico em Atenas-2004, esperava conquistar o ouro novamente e, desta vez, diante de seus torcedores.

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca