Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2002 - 13h41

Saretta vence o seu Brasil x Alemanha em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

Depois de ser a grande zebra do segundo dia de disputas em Wimbledon, Flávio Saretta confirmou hoje seu favoritismo, avançou à terceira rodada de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira e, de quebra, venceu a sua versão da final Brasil x Alemanha deste domingo, na Copa-2002.

15.fev.2002/Reuters

Saretta em jogo no Chile

O tenista de Americana (SP), de 21 anos de idade, venceu o alemão Alexander Waske de virada por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4, 6/4 e 7/5.

Na disputa de uma vaga nas oitavas-de-final, Saretta pode até fazer um duelo brasileiro, se o mineiro André Sá passar pelo austríaco Stefan Koubek, 31º cabeça-de-chave da competição, nesta tarde.

Algoz do ex-número um da Corrida dos Campeões e dono do primeiro título de Grand Slam de 2002, no Aberto da Austrália, Thomas Johansson, na primeira rodada, o número três do Brasil nos rankings mundiais da ATP entrou como favorito diante de um rival praticamente desconhecido.

Aos 27 anos e ocupando o 158º lugar do ranking de entradas, Waske estreou em Grand Slams nesta edição de Wimbledon, após ter passado pelo qualifying.

No jogo de hoje, Saretta teve mais dificuldades no primeiro set, perdido no tie-break. Nos seguintes, quebrou os saques do alemão nos games decisivos de cada parcial e sempre manteve o controle da partida.

Foi a terceira vitória do paulista em cinco jogos de Grand Slam disputados. Saretta estreou na série neste ano, na Austrália, e caiu na primeira rodada. Em Roland Garros, foi à segunda fase e agora disputa pela primeira vez o torneio inglês da grama, o mais tradicional do tênis.

Ele ocupa atualmente a 85ª posição na Corrida dos Campeões e a 71ª no ranking de entradas, só ficando atrás de Guga e Fernando Meligeni nas listas. Até agora já soma 15 pontos e US$ 31,8 mil em prêmios pela campanha no Grand Slam inglês.

Palmeirense, ele comemorou muito o fato de não ter que jogar ontem, no horário da semifinal da Copa entre Brasil x Turquia, e agora só deve voltar à quadra no sábado, tendo o domingo livre para assistir à decisão do Mundial, o outro Brasil x Alemanha de Saretta nesta semana.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página