Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/06/2002 - 16h52

Saretta comemora classificação como presente de aniversário

Publicidade

da Folha Online

A vitória sobre o alemão Alexander Waske e a classificação para disputar com o mineiro André Sá uma vaga nas oitavas-de-final de Wimbledon não poderiam ter vindo em um momento melhor para Flávio Saretta, que amanhã completa 22 anos de idade.

"Foi um belo presente de aniversário que dei a mim mesmo, mas quero um pouco mais", brinca o tenista de Americana (SP), número três do Brasil nos rankings mundiais da ATP.

Saretta passou hoje cedo pelo desconhecido tenista alemão por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4, 6/4 e 7/5. Leia mais.

"A vitória sobre o [Thomas] Johansson me deixou muito animado, entrei confiante", comentou Saretta, que havia eliminado o oitavo cabeça-de-chave da competição em sua estréia, na terça-feira, na primeira vez que jogava uma partida oficial no tradicional Grand Slam inglês.

No jogo de hoje, Saretta perdeu o primeiro set, mas manteve o controle da partida em todas as parciais seguintes, conseguindo a virada. "O alemão sacou muito bem quase o tempo todo e tiver de ter paciência, esperar a chance aparecer e aproveitar o momento."

Seu técnico, o ex-tenista João Zwetsch, acredita que seu pupilo está cada dia mais forte mentalmente.

"O jogo contra o Johansson foi muito importante porque o Saretta conseguiu manter uma atitude muito positiva durante toda a partida. Ele sentiu que pode enfrentar qualquer jogador do circuito de igual para igual", disse Zwetsch.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página