Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2002 - 16h52

13 dos 16 primeiros cabeças-de-chave já saíram de Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

Famoso pela força de seu saque, o "canhão" Greg Rusedski aproveitou o apoio da torcida inglesa na quadra central de Wimbledon e arrasou o norte-americano Andy Roddick para atingir pela quinta vez as oitavas-de-final do Grand Slam da grama.

O número dois britânico mostrou toda a força de seu jogo de "saque-voleio" e venceu o 11º cabeça-de-chave por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, em meio a um mar de 14 mil bandeiras da Grã-Bretanha e da Inglaterra.

Outro cabeça-de-chave que caiu hoje, no quinto dia de jogos da mais tradicional competição do tênis mundial, foi o russo Ievguêni Kafelnikov, quinto favorito, que perdeu para o belga Xavier Malisse por 3 sets a 0, com parciais de 7/6(7/4), 7/5 e 6/1.

Agora, Rusedski e Malisse fazem um duelo por uma vaga nas quartas-de-final que o as previsões apontavam para um jogo Roddick x Kafelnikov.

Com mais estes resultados, apenas dois dos 16 jogadores mais bem colocados que entraram em Wimbledon seguem na disputa pelo título.

Eles são exatamente o número um do ranking de entradas, Lleyton Hewitt (cabeça 1), e o inglês Tim Henman (4), eterno candidato ao título de seu Grand Slam caseiro. Mas uma final entre eles é impossível, já que eles se encontrariam nas semifinais.

O outro é o francês Nicolas Escudé, herói do título da França na Copa Davis do ano passado, conquistado sobre a Austrália, na grama, em Melbourne. Mas ele também está do mesmo lado da chave de Hewitt e Henman e poderá fazer uma quarta-de-final com o australiano.

Dos outros 16 cabeças, apenas 6 ainda estão na luta pelo título do terceiro Grand Slam do ano: Rusedski, Malisse, Nicolás Lapentti, David Nalbandián, Rainer Schüttler e Sjeng Schalken.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página