Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/06/2002 - 16h54

Hewitt arrasa austríaco e completa as oitavas em Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

Em menos de uma hora e meia de jogo, o número um do mundo Lleyton Hewitt arrasou o austríaco Julian Knowle e completou o grupo dos 16 tenistas que disputarão as oitavas-de-final, a partir de amanhã, em Wimbledon.

Hewitt não tomou conhecimento do rival e impôs as tranquilas parciais de 6/2, 6/1 e 6/3. Agora, ele enfrenta o russo Mikhail Youzhny, que superou o favorito francês Nicolas Escudé, 16º cabeça-de-chave.

Dessa forma, Hewitt é o sétimo cabeça a atingir a fase das oitavas, quando teoricamente os 16 mais bem colocados nos rankings deveriam se enfrentar para decidir as quartas-de-final. Desses, apenas Hewitt e o inglês Tim Henman seguem na disputa.

Os outros cinco pré-classificados estão abaixo da casa dos 20: o equatoriano Nicolás Lapentti (22º), o inglês Greg Rusedski (23º), o belga Xavier Malisse (27º) e o argentino David Nalbandián (28).

Grandes atrações e amplos favoritos como Pete Sampras, Andre Agassi, Marat Safin, Ievguêni Kafelnikov, Thomas Johansson, Juan Carlos Ferrero, Roger Federer e Andy Roddick nem sequer chegaram à terceira rodada.

Além dos cabeças, o australiano Mark Philippoussis e o holandês Richard Krajicek são duas estrelas que restam. Mas eles se enfrentam amanhã, já pelas oitavas. Krajicek é o único jogador ainda na disputa que já ergueu o título do Grand Slam britânico, em 1996.

Nas outras sete vagas só zebras. Uma das maiores é a presença do brasileiro André Sá (87º na Corrida dos Campeões), que eliminou o compatriota Flávio Saretta, na terceira rodada. Esta é a melhor participação do mineiro de 25 anos em um Grand Slam e a segunda melhor de um homem brasileiro na história de Wimbledon.

Os outros classificados são o francês Arnaud Clément (52º na Corrida), o suíço Michel Kratochvil (54º), o australiano Wayne Arthurs (57º), o russo Mikhail Youzhny (58º), o espanhol Feliciano López (83º) e o tcheco Jan Vacek (113º).

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página