Esporte
02/07/2002 - 12h41

Bombeiros entram em atrito com trio elétrico pela seleção

Publicidade
RICARDO MIGNONE
SANDRA MANFRINI
da Folha Online, em Brasília

O Corpo de Bombeiros de Brasília está disposto a tudo para poder participar da festa da chegada da seleção pentacampeã ao país, mantendo a tradição das outras quatro conquistas em Copas.

Segundo o comando dos bombeiros da capital federal, uma linha de viaturas foi feita na Espalanada dos Ministérios para impedir o prosseguimento do desfile, caso os jogadores e comissão técnica não subam no caminhão dos bombeiros.

A "barricada" está montada a cerca de 500 m do Palácio do Planalto e promete estragar a festa se a decisão não for revista pela CBF.

O desfile pelas ruas de Brasília não está sendo feito no caminhão que os bombeiros prepararam e decoraram especialmente para a cerimônia.

Ao invés disso, os jogadores se dividiram entre o trio elétrico da cantora Ivete Sangalo e outro caminhão, ambos decorados com faixas publicitárias da cerveja Brahma, marca da AmBev , principal patrocinadora da CBF.

Os bombeiros de Brasília levaram à Base Aérea um caminhão histórico da corporação, o mesmo que transportou as seleções nos desfiles após as conquistas do tri, em 1970, e do tetra, em 1994.

Oficiais graduados do Corpo de Bombeiros da capital federal que estão no Palácio do Planalto para participar do cerimonial de condecoração dos jogadores ficaram revoltados com a decisão da CBF.

Segundo eles, no mundo inteiro, as seleções são homenageadas e desfilam em caminhões dos Bombeiros, e, aqui no Brasil, justamente no Dia do Bombeiro, esta desfeita foi o agradecimento que a seleção fez aos serviços que a corporação presta à sociedade.

Hoje é o Dia do Bombeiro porque há exatos 146 anos foi criada a primeira corporação do Corpo de Bombeiros do Brasil.

Segundo a assessoria de imprensa da AmBev, foram os próprios jogadores que optaram por subir no trio elétrico, ao invés do caminhão de bombeiros, e não se trata de uma decisão da empresa.

Leia também:

  • Confira como foi passo a passo o desfile da seleção em Brasília

  • Saiba qual será o roteiro dos pentacampeões em São Paulo

  • Saiba qual será o roteiro dos pentacampeões no Rio

  • FHC diz que a seleção é responsável pela maior festa de seu mandato

  • Seleção vê a maior festa de recepção da história em Brasília

  • Seleção brasileira transforma Palácio do Planalto no Pelourinho

  • Festa brasileira é destacada por jornais de vários países

  • Cidade natal de Polga prepara festa para o zagueiro

  • Parentes de jogadores sofrem assédio de torcedores

  • Postos médicos já atendem pelo menos 60 pessoas em tumulto

  • Bombeiros entram em atrito com trio elétrico pela seleção

  • Chegada da seleção congestiona celulares em Brasília

  • Desfile da seleção suspende rodízio de veículos em SP

  • Corpo de Bombeiros se sente desonrado pelo trio elétrico da AmBev


  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
     

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca