Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 03h04

Confira passo a passo como foi a festa da seleção no Rio

Publicidade

da Folha Online

18h40 - O boeing 767 que traz a seleção de Brasília sobrevoa a orla do Rio de Janeiro.

18h46 - O avião da seleção acaba de chegar na base aérea do Galeão.

18h48 - Três trios elétricos esperam o desembarque dos jogadores na base aérea.

19h03 - Três elétricos devem conduzir a seleção da Ilha do Governador a Copacabana, passando pelo centro da cidade, totalizando 27 quilômetros.

19h05 - Segundo o comando da Polícia Militar, mais de 1.300 homens, 130 viaturas, dois microônibus do batalhão de choque e 20 batedores da PM estão envolvidos na segurança dos jogadores durante o trajeto.

19h09 - A cantora baiana Ivete Sangalo chegou ao Rio no vôo da seleção e deverá assumir o comando de um dos trios elétricos.

19h21 - Ficou definido que o trio elétrico não passará mais pela rua Francisco Vicário e sim pela rua Rodrigues Alves em direção à avenida Rio Branco.

19h38 - A seleção ainda se encontra na base aérea. Há muito trânsito em frente da local. Estimativas dão conta de que cincomil torcedores estejam em frente da base aérea. Milhares de pessoas estão espalhadas pelas ruas do Rio. A rua Rodrigues Alves, por onde a comitiva irá passar, tem trânsito bom.

19h41 - A bagagem dos jogadores está sendo separada. Dentro de 10 ou 15 minutos o desfile começará.

19h58 - A avenida Atlântica, ponto final da seleção no Rio de Janeiro, já está completamente tomada pelos fãs. Mas a expectativa é de que a seleção demore três horas em sua trajetória.

1h30 - A carreata neste momento está deixando a Praia do Flamengo e se aproximando de Botafogo. A multidão não arreda pé das avenidas por onde o trio elétrico está passando.

1h50 - A carreata da seleção acaba de ser interrompida neste instante na praia do Botafogo. Os jogadores e integrantes da comissão técnica desceram do trio elétrico e entraram no ônibus que os levará de volta ao Galeão para pegar o avião que os trará até São Paulo, onde serão recebidos pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin, e pela prefeita da capital, Marta Suplicy, no aeroporto de Cumbica, em Guarulho. O ônibus, ao dar meia volta, foi apedrejado por torcedores e teve quatro janelas estilhaçadas -uma foi completamente quebrada.

20h06 - Jogadores já se 'livraram' das bagagens e estão se encaminhando para os trios elétricos.

20h11 - Público carioca começa a ficar 'impaciente', mas a saída da base aérea não deverá demorar muito tempo.

20h40 - Embora estejam exaustos, os jogadores e membros da comissão técnica estão embarcando nos trios elétricos. Ao subir no trio, Ronaldo, que é carioca, recebe muitos aplausos dos torcedores.

20h43 - Segundo a aeronáutica, a demora aconteceu por causa da divisão das bagagens e do encontro dos atletas com a governadora do Rio, Benedita da Silva no saguão da base aérea do Galeão.

20h54 - Os jogadores já estão no trio elétrico, que começa a deixar lentamente a base aérea do Galeão.

21h05 - O trio elétrico já está na estrada do Galeão indo em direção à avenida Brasil, para começar a se dirigir ao centro do Rio de Janeiro. A expectativa agora é de que a comitiva demore mais do que três horas para chegar ao destino final, em Copacabana.

21h19 - Os jogadores que estão participando da festa no Rio de Janeiro são Marcos, Ronaldo, Ricardinho, Denílson, Kaká, Belletti, Anderson Polga, Cafu, Roberto Carlos e Kleberson, além do técnico Luiz Felipe Scolari.

21h25 - Faz muito calor do Rio de Janeiro, mas a previsão meteorológica diz que pode chover na madrugada carioca.

21h38 - Todos os acessos ao bairo da Ilha do Governador estão engarrafados. A confusão é enorme e algumas pessoas estão se machucando, no desespero de acompanhar o trio elétrico.

21h40 - A comitiva chega na avenida Brasil.

21h45 - Enquanto isso, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, aproximadamente 150 torcedores esperam a chegada da delegação em São Paulo. No sambódromo do Anhembi, mil pessoas já fazem festa.

22h06 - As pistas da avenida Brasil, que não estão interditadas, estão tomadas pelos torcedores no trecho próximo ao bairro de Ramos.

22h20 - Um dos trios elétricos que carregam a seleção ficou por alguns minutos entalado sob uma passarela na Avenida Brasil, mas o problema foi rapidamente resolvido.

22h35 - Em São Paulo, as pessoas já estão comemorando no aeroporto de Gaurulhos e no Sambódromo, onde os pentacampeões irão desfilar. Após o desfile dos jogadores, será realizado um show do compositor Reinaldo, autor da música "Irene", cantada pelos atletas após a decisão do Mundial.

22h50 - A carreata da seleção brasileira já chegou ao cruzamento da Avenida Brasil com a Linha Vermelha, via expressa da capital carioca, já na zona portuário do Rio. As duas vias estão tomadas por pessoas que querem chegar mais perto dos atletas pentacampeões.

22h55 - Os atletas baianos da seleção brasileira, que partiram de Brasília para Salvador, foram recebidos com festa na capital da Bahia. Dida, Edílson, Júnior e Vampeta desfilaram em carro de bombeiros pelas ruas de Salvador. Clique aqui para mais detalhes.

23h10 - A carreata da seleção brasileira está se aproximando do centro do Rio de Janeiro. Os trios elétricos acabaram de passar em frenta à Rodoviária Municipal e se preparam para entrar na Av. Rodrigues Alves. Desse ponto, a previsão para que a carreata chegue ao centro carioca é de 30min.

23h30 - Os trios elétricos que estão levando os jogadores pentacampeões mundiais já deixaram a Av. Rodrigues Alves e estão se dirigindo à Av. Rio Branco, que dá acesso à orla carioca. Enquanto os jogadores desfilam nas ruas do Rio, a CBF decide se irá manter o vôo fretado da delagação para São Paulo. Existe a possibilidade das comemorações pararem no Rio de Janeiro.

23h45 - A carreata com a seleção brasileira acaba de entrar na Avenida Rio Branco, a principal rua do Rio de Janeiro, já no centro da cidade. A partir de agora, os trios elétricos passarão pelo Aterro do Flamengo, pelas prais do Flamengo e de Botafogo, antes de chegar à zona sul.

24h - Mesmo com o grande, atraso, os cariocas continuam a se aglomerar no percurso dos trios elétricos pelo Rio de Janeiro. Agora, a carreata já está na Cinelândia.

0h31 - A carreata já chegou à Avenida Beira Mar, perto das praias cariocas. Muitas pessoas esperam os trios elétricos na Praia do Flamengo, por onde a seleção deve passar em alguns minutos.

0h50 - A caravana está passando agora na Praia do Flamengo, seguindo em direção a Copacabana.

2h40 - O ônibus da seleção está retornando à Base Aérea do Galeão, no Rio. De lá, o restante da delegação segue para São Paulo, onde é aguardada pelo governador Geraldo Alckmin e pela prefeita Marta Suplicy. A festa no sambódromo, no entanto, não deverá acontecer, devido ao cansaço dos jogadores.

2h50 - A delegação brasileira chega no Galeão e acaba de embarcar no avião para seguir para São Paulo.

Clique aqui para saber como foi a festa em Brasília.

Leia também:

  • Confira como foi passo a passo o desfile da seleção em Brasília

  • Saiba qual será o roteiro dos pentacampeões em São Paulo

  • FHC diz que a seleção é responsável pela maior festa de seu mandato

  • Seleção vê a maior festa de recepção da história em Brasília

  • Seleção brasileira transforma Palácio do Planalto no Pelourinho

  • Festa brasileira é destacada por jornais de vários países

  • Cidade natal de Polga prepara festa para o zagueiro

  • Parentes de jogadores sofrem assédio de torcedores

  • Postos médicos já atendem pelo menos 60 pessoas em tumulto

  • Bombeiros entram em atrito com trio elétrico pela seleção

  • Chegada da seleção congestiona celulares em Brasília

  • Desfile da seleção suspende rodízio de veículos em SP

  • Corpo de Bombeiros se sente desonrado pelo trio elétrico da AmBev


  • Leia mais: Copa do Mundo-2002
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página