Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 13h48

Pentacampeões continuam sendo homenageados pelo Brasil

Publicidade

da Folha Online

Depois de desfilarem ontem por Brasília e Rio de Janeiro, e alguns poucos por São Paulo nesta manhã, os jogadores da seleção brasileira continuam recebendo homenagens pelo país.

Os baianos Dida, Júnior, Vampeta e Edílson foram recepcionados no Palácio de Ondina, sede do governo local, pelo governador Otto Alencar (PL). Os pentacampeões receberam a Ordem do Mérito da Bahia, medalha semelhante à que ganharam ontem do presidente Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Porto Alegre também parou para homenagear dois de seus conterrâneos, Luiz Felipe Scolari e Anderson Polga _Ronaldinho ainda não chegou à capital. O técnico e o zagueiro desfilaram em um carro do Corpo de Bombeiros, assim como fez Gilberto Silva, nesta madrugada, pelas ruas de Belo Horizonte.

Em Curitiba a estrela foi o meia Kleberson, um dos destaques da seleção no Mundial. Ele participou de uma carreata até a Arena da Baixada, estádio de seu clube, o Atlético-PR.

Apesar da desgastante viagem de volta da Ásia e da maratona de ontem, o novato de 23 anos afirmou que ainda tinha fôlego para festeja. "Todos aqui têm um carinho muito grande por mim e quero comemorar com eles", disse.

O meia Ricardinho, também nascido em Curitiba, tem chegada prevista à capital paranaense para as 16h30.

Já o zagueiro Lúcio viveu outra emoção nesta manhã. No aeroporto de Brasília, ele reencontrou-se com sua mulher, Dione, e viu de perto, pela primeira vez, seu filho que nasceu durante a Copa.

Leia mais: Copa do Mundo-2002

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página