Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 18h27

Ex-campeão segue "vivo" em Wimbledon após vencer um set

Publicidade

da Folha Online

O único ex-campeão de Wimbledon que chegou à terceira fase da competição deste ano segue vivo e conquistou hoje sua vaga nas quartas-de-final.

O holandês Richard Krajicek venceu apenas um set contra o australiano Mark Philippoussis e matou a partida que havia sido interrompida ontem devido às chuvas em Londres.

Com isso, o campeão de 1996 completa o grupo dos oito melhores tenistas do Grand Slam da grama em 2002 e enfrentará o belga Xavier Malisse, 27º cabeça-de-chave, por uma vaga nas semifinais.

O jogo entre Krajicek e Philippoussis foi interrompido pelo mau tempo duas vezes ontem, antes de ser cancelado devido à falta de luz natural. Após quase quatro horas de disputa, a disputa foi paralisada em 2 sets a 2, com parciais de 7/6 (7/2), 6/7 (4/7), 7/6 (7/1) e 6/7 (5/7), num jogo épico entre os dois especialistas pisos rápidos como a grama londrina.

Hoje, em 34 minutos, o holandês eliminou o "canhão" australiano quebrando o saque de Philippoussis apenas uma vez, mas justamente no 10º game, que acabou definido o duelo.

Sem o campeão do ano passado, o croata Goran Ivanisevic, que operou o ombro, Wimbledon-2002 só teve apenas outros dois jogadores que já tinham vencido o Grand Slam inglês nesta edição, os norte-americanos Pete Sampras e Andre Agassi, mas ambos caíram na segunda rodada, no terceiro dia de disputas.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página