Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2002 - 12h19

Sá passa a ser o número um do Brasil na Corrida dos Campeões

Publicidade

da Folha Online

Com os 50 pontos conquistados por ter atingido as quartas-de-final em Wimbledon, o mineiro André Sá irá assumir na próxima segunda-feira a condição de primeiro brasileiro no ranking da Corrida dos Campeões.

Quarto colocado entre os brasileiros (87º) antes da disputa do Grand Slam da grama, Sá irá somar na próxima atualização da lista 86 pontos, dez à frente de Fernando Meligeni, que era o brasileiro com melhores resultados nesta temporada.

Guga, que operou o quadril direito no final de fevereiro, ficou três meses sem jogar e não entrou na chave do All England Club será o número três, com 72 pontos. Flávio Saretta, derrotado por Sá nas oitavas-de-final, no primeiro choque brasileiro nos 125 anos de história de Wimbledon, será o quarto, com 68.

No ranking de entradas, Sá deverá saltar de 90º para uma posição entre 60º e 70º da lista mais tradicional da ATP, que computa os resultados dos tenistas nas últimas 52 semanas do circuito internacional e define a ordem de entrada nos torneios e a escolha dos cabeças-de-chave.

Além dos pontos, a participação que fez Sá igualar as melhores campanhas de tenistas brasileiros em Wimbledon também irá render um cheque de US$ 102,2 mil.

Isto representa cerca de 15% de tudo o que ele já amealhou até hoje em sete anos como profissional _US$ 720.410,00. Com a premiação, o mineiro de 25 anos fica próximo de seu primeiro milhão no tênis.

Leia mais sobre tênis:

Wimbledon
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página