Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2002 - 13h33

Hewitt vence em cinco sets e enfrenta Henman na semifinal

Publicidade

da Folha Online

No jogo que colocou dois dos melhores jogadores de quadras de grama da atualidade, o australiano Lleyton Hewitt não decepcionou e venceu o holandês Sjeng Schalken, se classificando para as semifinais de Wimbledon.

Com a vitória de 3 sets a 2, com parciais de 6/2, 6/2, 6/7(5), 1/6 e 7/5, o número um do mundo no ano passado vai enfrentar agora o inglês Tim Henman, que passou pelo brasileiro André Sá na outra quarta-de-final.

Este já é o melhor resultado do líder do ranking de entradas em quatro participações no torneio de tênis mais antigo do mundo.

Além de ser um dos 32 cabeças-de-chave da competição, o 18º, Schalken sempre se dá bem na grama e neste ano foi campeão no Torneio de Hertogenbosch, um dos mais tradicionais preparatórios para o Grand Slam britânico.

No jogo de hoje, ele deu a impressão de que se tornaria mais uma vítima indefesa do australiano, quando Hewitt abriu 2 sets a 0 e teve três match-points no terceiro set. Mas Schalken reagiu e venceu os primeiros sets contra Hewitt em todo o torneio.

No final, o número um se controlou e conseguiu uma dura, mas empolgante vitória.

Contra Henman, que faz sua quarta semifinal em cinco anos em Wimbledon e vai ter toda a torcida a seu favor na quadra central, Hewitt ostenta um cartel impecável. São cinco vitórias em cinco jogos, sendo duas delas sobre a grama _ambas em finais do Torneio de Queen's Club, também em Londres.

A semifinais de Wimbledon deverão ser disputadas amanhã mesmo, devido às chuvas que atrapalharam o programa de jogos desta semana e adiaram algumas disputas.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página