Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2002 - 00h30

Três pentacampeões comparecem a homenagem no Paraná

Publicidade

da sucursal da Folha em Curitiba

Os meias Kleberson e Ricardinho, o lateral Belletti e o goleiro Rogério Ceni receberam homenagem do governo do Paraná, com a Ordem do Pinheiro, comenda do símbolo do Estado, pela conquista do pentacampeonato. Dos quatro, apenas Rogério Ceni não compareceu à cerimônia de hoje, no Palácio Iguaçu.

Kleberson, Belletti e Ceni são paranaenses. O meia, revelação da equipe de Luiz Felipe Scolari, nasceu em Uraí; Belletti é de Cascavel; e Rogério Ceni, de Pato Branco.

Ricardinho nasceu em São Paulo, passou a infância em Curitiba e se projetou no futebol pelo Paraná Clube. Cerca de 500 pessoas, na maioria crianças vestindo camisetas da seleção brasileira ou dos clubes dos atletas, compareceram à festa em que o governador Jaime Lerner (PFL) entregou as comendas aos jogadores.

Após a cerimônia, os homenageados só quiserem falar de festa. Ricardinho negou que esteja negociando com a direção do São Paulo, e Kleberson disse desconhecer qualquer sondagem para deixar o Atlético, cujo contrato vai até 2004.

Novo contratado do Vilarreal da Espanha, Belletti ainda viajaria a Cascavel para receber homenagem na cidade.

No início da tarde de ontem, Kleberson desfilou em carro do Corpo de Bombeiros e foi festejado por cerca de 4.000 torcedores do Atlético-PR, na Arena da Baixada.

No final da tarde foi a vez de Ricardinho desfilar pelo centro de Curitiba. A família do meia do Corinthians mora na capital paranaense.
Ele estava na cidade quando foi convocado para substituir Emerson, no início de junho.

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página