Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2002 - 12h58

Federação confirma que Zico assumirá a seleção japonesa

Publicidade

da Folha Online

O ex-jogador Zico chegou a um acordo com a Federação Japonesa de Futebol para treinar a seleção local até a Copa de 2006. O advogado do ídolo do Flamengo e do Kashima Antlers, do Japão, Antônio Simões da Costa, encerrou as negociações sobre os detalhes do contrato que terá duração de quatro anos.

Zico deverá retornar a Tóquio no 17 de julho para fazer o anúncio oficial de seu novo cargo durante uma reunião da federação japonesas, no dia 20 de julho.

Auxiliar-técnico de Zagallo na Copa do Mundo de 1998, Zico estava entre os mais cotados para assumir a seleção do Japão. Além dele, apareciam na lista Luiz Felipe Scolari, pentacampeão com a seleção do Brasil, o francês Arsene Wenger, atual gerente do Arsenal, da Inglaterra, o iugoslavo Bora Milutinovic, treinador da China no Mundial de 2002, e o francês Aimê Jacquet, campeão do mundo em 98 com a França.

O ministro dos Esportes e Educação do Japão, Atsuko Toyama, considerou como "uma boa notícia" o fato de Zico ter aceito assumir a seleção local. "Ele tem brilhantes êxitos como jogador e muita experiência no Japão", declarou.

Com agências internacionais

Leia mais: Copa do Mundo-2002
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página