Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2002 - 17h22

Falta de luz adia decisão do segundo finalista de Wimbledon

Publicidade

da Folha Online

O nome do tenista que irá enfrentar o australiano Lleyton Hewitt na final do Grand Slam de Wimbledon só será conhecido amanhã. A semifinal, entre o argentino David Nalbandián e o belga Xavier Malisse, foi suspensa na tarde desta sexta-feira por falta de luz natural nas quadras do All England Club, em Londres.

A partida, que ficou parada por causa da chuva por cerca de 1h30, foi adiada no final do quarto set, quando o belga Malisse empatou o jogo em 2 sets a 2 [6/7(2), 4/6, 6/1 e 6/2]. A conclusão do jogo acontece neste sábado.

O empate de Malisse após quatro sets pode ser considerado surpreendente. Com fortes dores no peito e ofegante, o tenista teve de ser atendido pelos médicos do torneio duas vezes durante o jogo.

Em um dos atendimentos, ele ficou cerca de dez minutos parado. Apesar das regras da ITF permitirem apenas três minutos de interrupção para atendimento médico, o juiz de cadeira Pascal Maria, da França, abriu uma exceção, já que o belga fazia testes para avaliar se reunia condições de continuar jogando.

No feminino, as irmãs Venus e Serena Williams disputam amanhã a decisão de Wimbledon.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página