Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2002 - 12h07

Piloto alemão fica mais perto do título mas mantém cautela

Publicidade

da Folha Online

O alemão Michael Schumacher está cada vez mais perto de igualar o recorde de cinco títulos mundiais na F-1 do argentino Juan Manuel Fangio depois da vitória de hoje no GP da Inglaterra.

Ao cruzar em primeiro na reta de chegada, o piloto da Ferrari obteve a sua 60ª vitória na carreira, a sétima na atual temporada, abrindo vantagem na classificação, com 86 pontos, com 32 do brasileiro Rubens Barrichello e do 31 de Juan Pablo Montoya, da Williams.

"Eu estou satisfeito porque foi uma corrida muito especial hoje. Foi tudo ou nada em vários momentos. Foi a minha vitória de número 60 e Silverstone não havia me dado alguns triunfos. E em termos de campeonato é obviamente ideal terminar como hoje [com dobradinha]", declarou Schumacher.

O alemão venceu em uma única oportunidade em Silverstone, em 1998. Um ano depois, bateu forte e quebrou uma perna, ficando fora do restante da temporada.

Restando mais sete grandes prêmios para o término da temporada, Schumacher poderá sagrar-se campeão mundial com bastante antecedência, já que tem 54 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Barrichello, seu companheiro de equipe. O piloto, no entanto, prefere não fazer planos antes do tempo. "Vamos esperar e ver", disse.

Confira o especial sobre F-1


 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página