Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2002 - 20h32

Sem reforços, Abel Braga entrega o cargo no Botafogo

Publicidade

da Agência Folha

O técnico do Botafogo, Abel Braga, entregou hoje o seu cargo, após se reunir com a diretoria do clube carioca. O treinador apontou como principal motivo de sua saída o enfraquecimento do time, que não teve reposição após perda de quatro jogadores.

Na tarde de hoje, Braga chegou a iniciar o treinamento da equipe em Caio Martins, mas abandonou o campo após ser chamado pela diretoria. No fim da reunião, o treinador convocou os atletas, que ainda estavam treinando, para uma conversa no vestiário com o objetivo de comunicar sua demissão.

Os botafoguenses tentaram, em vão, demover Braga da decisão de deixar a equipe.

A principal justificativa do treinador para sua demissão foi a sua insatisfação com clube, que ainda não repôs as saídas de Alexandre, Ronaldo, Cicinho e Valdson.

"A minha filosofia de trabalho não é mais a filosofia de trabalho do Botafogo", afirmou o treinador, que estava no cargo desde outubro do ano passado.

Com salários de jogadores atrasados há três meses e sem receber há mais tempo, Braga negou que isso tenha influenciado sua saída.

Na quinta-feira o técnico viaja com a família para Portugal. Sem planos para o futuro, o técnico disse que "irá se juntar à legião de desempregados no Brasil" e que irá aguardar propostas de outros clubes, o que, até agora, segundo o treinador, não aconteceu.

Mesmo com a saída do treinador, a agenda do time deve ser mantida. Braga havia marcado sete amistosos para o grupo contra equipes européias. Os jogos servirão para iniciar a preparação para o Campeonato Brasileiro. A delegação viaja no próximo domingo para a França.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página