Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2002 - 17h21

Moyá conquista o segundo título seguido na temporada

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Carlos Moyá conquistou hoje, na Croácia, seu terceiro título na temporada e ainda contou com a ajuda de seu rival na decisão, seu compatriota David Ferrer, para entrar para a lista dos top ten da Corrida dos Campeões.

Grande surpresa do Torneio de Umag, Ferrer saiu do qualifying e eliminou logo na estréia na chave principal o argentino David Nalbandián, cabeça-de-chave número um e que ocupa até domingo a 11ª colocação.

Com a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, Moyá atinge 277 pontos e vai pular da 12ª posição para a nona no ranking da temporada, que vai ser divulgada nesta segunda-feira. Também passou o alemão Tommy Haas, que folgou nesta semana, e o tcheco Jiri Novak, que foi eliminado nas semifinais do Torneio de Stuttgart.

No ranking de entradas, no entanto, o espanhol não deve subir da 18ª colocação, pois defendia o título _fora campeão em 1996 também. Ganhou também um prêmio de US$ 48.850.

O triunfo em uma hora e 13 minutos foi a mais rápida dos 13 anos de história da competição, mas não foi motivo de Moyá menosprezar o adversário. "Ele é novo e um pouco inexperiente, mas tem talento para ser a próxima estrela da Espanha", disse, sobre Ferrer.

Único espanhol a atingir a liderança do ranking mundial, Moyá levantou neste ano a taça dos Torneios de Bastad (Suécia), na semana pasada, e de Acapulco (México), em fevereiro.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página