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27/07/2002
-
16h30
FÁBIO SEIXAS
enviado da Folha a Hockenheim
Vitorioso em Hockenheim há dois anos, largando apenas em 18º, Rubens Barrichello evitou previsões para amanhã. Mas está otimista. O terceiro lugar é a melhor posição que já obteve no grid do circuito alemão.
"Essa é uma pista nova, então é muito difícil falar qualquer coisa sobre a corrida. Se não chover, o asfalto vai ficar muito emborrachado, e as condições vão mudar muito durante a prova", disse.
Nos últimos meses, o circuito passou por sua maior reforma. O traçado
foi reduzido em 2,251 km, e suas principais retas sumiram. Agora, estão ligadas por um novo setor, a curva Parabólica, com 960 m de extensão.
"Agora, virou um circuito moderno, em que você precisa estar com concentração total durante toda a prova. Qualquer erro pode custar muito tempo", disse o ferrarista. "Mas, para mim, dá uma dor no coração. Foi na pista antiga que consegui a primeira vitória."
Terceiro no Mundial de Pilotos, Barrichello busca agora superar Juan Pablo Montoya e se consolidar na vice-liderança. Amanhã, só dois pontos o separam. Foi pensando nisso que a Ferrari lhe deu o carro reserva na Alemanha.
Hoje, quase que Barrichello lançou mão da ajuda. Ele bateu forte no treino livre, mas a escuderia conseguiu arrumar seu carro titular antes do treino oficial.
Felipe Massa larga em 14º, mesa posição do grid do GP da Malásia, a pior de sua carreira na F-1. Enrique Bernoldi, da Arrows, é o 18º.
Leia mais: F-1 2002
Barrichello evita fazer previsões para Hockenheim
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enviado da Folha a Hockenheim
Vitorioso em Hockenheim há dois anos, largando apenas em 18º, Rubens Barrichello evitou previsões para amanhã. Mas está otimista. O terceiro lugar é a melhor posição que já obteve no grid do circuito alemão.
"Essa é uma pista nova, então é muito difícil falar qualquer coisa sobre a corrida. Se não chover, o asfalto vai ficar muito emborrachado, e as condições vão mudar muito durante a prova", disse.
Nos últimos meses, o circuito passou por sua maior reforma. O traçado
foi reduzido em 2,251 km, e suas principais retas sumiram. Agora, estão ligadas por um novo setor, a curva Parabólica, com 960 m de extensão.
"Agora, virou um circuito moderno, em que você precisa estar com concentração total durante toda a prova. Qualquer erro pode custar muito tempo", disse o ferrarista. "Mas, para mim, dá uma dor no coração. Foi na pista antiga que consegui a primeira vitória."
Terceiro no Mundial de Pilotos, Barrichello busca agora superar Juan Pablo Montoya e se consolidar na vice-liderança. Amanhã, só dois pontos o separam. Foi pensando nisso que a Ferrari lhe deu o carro reserva na Alemanha.
Hoje, quase que Barrichello lançou mão da ajuda. Ele bateu forte no treino livre, mas a escuderia conseguiu arrumar seu carro titular antes do treino oficial.
Felipe Massa larga em 14º, mesa posição do grid do GP da Malásia, a pior de sua carreira na F-1. Enrique Bernoldi, da Arrows, é o 18º.
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