Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2002 - 16h32

Guga deve sair dos top 30 e prevê recuperação só em 2003

Publicidade

da Folha Online

O inferno astral de Guga no Circuito Mundial de tênis tende a piorar ainda mais com a eliminação logo na primeira rodada do Masters Series de Cincinnati, hoje, pelo inglês Tim Henman.

Como campeão do torneio no ano passado, o brasileiro defendia 500 pontos no ranking de entradas, no qual ocupa atualmente a 19ª posição. Com a derrota, conseguiu apenas cinco e deve cair abaixo da posição de número 30.

Desta forma, Kuerten pode não ser cabeça-de-chave no Aberto dos EUA, último torneio de Grand Slam do ano e próxima competição do catarinense.

Para piorar, Guga prevê que só estará totalmente recuperado fisicamente da operação no quadril a que foi submetido no final de fevereiro no início da temporada 2003.

"Estou passando por uma fase delicada e tenho que ter muita tranquilidade e fazer as coisas sem pressa. A única certeza que eu tenho é que dizer me sinto muito melhor hoje do que quando Roland Garros terminou e só se passaram dois meses", disse.

"Daqui a uns cinco meses, quando a outra temporada começar, acredito que possa estar realmente pronto. Não é uma situação fácil, os meus golpes estão como antes, mas em relação ao físico tenho que ter muita paciência."

Leia mais sobre tênis:

Masters Series de Cincinnati
  • Cabeças-de-chave

  • Chave

  • Campeões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página