Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2002 - 08h01

Sampras vira jogo contra Cañas e avança em Cincinnati

Publicidade

da Folha Online

Pete Sampras teve que usar toda a sua experiência para vencer o argentino Guillmermo Cañas, campeão em Toronto na semana passada, para vencer sua estréia no Masters Series de Cincinnati, nesta madrugada.

O multicampeão norte-americano tinha perdido o primeiro set e sofrido uma quebra de saque quando conseguiu virar o jogo no tie-break do segundo para vencer a partida com 2 a 1 e parciais de 5/7, 7/6 (8/6) e 6/4.

O tenista argentino, que conquistou seu primeiro título de um Masters Series no último domingo, sacou para fechar o segundo set quando tinha 6/5, mas Sampras conseguiu devolver a quebra de saque e levar o jogo para um tenso tie-break.

Abalado depois de ter perdido sua chance, Cañas não conseguiu se impor mais e, empurrado pela torcida, Sampras assumiu o jogo para garantir uma vaga na segunda rodada.

Foi apenas a 20ª vitória de Sampras em 35 jogos no ano, mas pelo caráter épico do jogo _e pela força do rival_ deve incentivar o recordista de títulos em Grand Slam a uma boa campanha em Cincinnati. Sampras luta contra um tabu de mais de dois anos sem ser campeão.

O próximo rival do norte-americano será o veterano e instável australiano Wayne Arthurs.

com agências internacionais

Leia mais sobre tênis:

Masters Series de Cincinnati
  • Cabeças-de-chave

  • Chave

  • Campeões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página