Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2002 - 18h03

Sampras decepciona torcida e é eliminado do Masters Series

Publicidade

da Folha Online

Depois de uma excelente vitória contra o argentino Guillermo Cañas, campeão de Toronto no último domingo, Pete Sampras não conseguiu repetir sua atuação e perdeu nesta tarde para o australiano Wayne Arthurs, sendo eliminado do Masters Series de Cincinnati (EUA).

O ex-número um do mundo caiu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/6 (7/4), e manteve o jejum de mais de dois anos sem títulos _a última conquista foi em julho de 2000, em Wimbledon.

Recordista de títulos de Grand Slam na história do tênis (13) e campeão outras 50 vezes em torneios da ATP Tour, Sampras amarga o pior momento de sua gloriosa carreira e vê engrossar a cada nova derrota o coro dos que defendem sua aposentadoria.

Ainda assim, o tenista que mais vezes encabeçou o ranking mundial ao final de uma temporada (seis vezes, de 1993 a 98) tem se mantido entre os top 20 do ranking de entradas da ATP, ocupando atualmente a 16ª colocação. Ele perdeu 16 vezes em 36 jogos no ano.

Em Cincinnati, com a eliminação na segunda rodada, Sampras não conseguiu nem repetir as últimas atuações diante da torcida norte-americana, quando têm conseguido seus melhores resultados nos últimos tempos. Todas as seis finais que ele disputou e perdeu desde o título de Wimbledon-2000 foram nos EUA: US Open de 2000 e 2001, Masters Series de Indian Wells-2001, Los Angeles-2001, Long Island-2001 e Houston-2002.

Como caiu também na segunda rodada em Cincinnati no ano passado, Sampras não perde pontos na próxima atualização do ranking de entradas, nesta segunda, e deve manter a atual colocação.

Arthurs enfrenta nas oitavas-de-final o teen espanhol Tommy Robredo, que derrotou o inglês Greg Rusedski, algoz do russo Marat Safin.

Leia mais sobre tênis:

Masters Series de Cincinnati
  • Cabeças-de-chave

  • Chave

  • Campeões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página