Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/08/2002 - 11h30

Chileno surpreende Andy Roddick e vai à semifinal em Cincinnati

Publicidade

da Folha Online

O chileno Fernando González surpreendeu a torcida norte-americana e derrotou o xodó da casa, Andy Roddick, nesta madrugada, conquistando a vaga nas semifinais do Masters Series de Cincinnati, no Estado de Ohio.

Com uma emocionante vitória de 2 sets a 0, com parciais de 7/6(7/4) e 7/6(8/6), González, 26º colocado da Corrida dos Campeões, disputa agora uma vaga na decisão do sétimo torneio da segunda série mais importante do tênis mundial contra o número um do mundo, Lleyton Hewitt, que bateu Andre Agassi.

Sem ser cabeça-de-chave e diante da fervorosa torcida que lotou o ATP Tennis Center para torcer pela maior estrela jovem do tênis dos EUA, González, 22, fez um dos melhores jogos de sua breve carreira. O sul-americano disparou 44 winners (bolas indefensáveis) e obteve sua maior vitória em quadras sintéticas, que não é seu piso mais habitual (o saibro).

Jogando forte no fundo de quadra, González se tornou o primeiro chileno a atingir as semis em Cincinnati desde 1972, quando Pinto Bravo disputou a vaga na final.

Agora ele enfrentará pela primeira vez profissionalmente o australiano atual número um do mundo. Segundo o chileno, ele jogou, e perdeu, uma partida de juvenis para Hewitt, em 1996. González acha que foi em três sets, mas não lembra exatamente o placar. O jogo será nesta noite, às 21h (de Brasília).

Na outra semifinal, os espanhóis Juan Carlos Ferrero e Carlos Moyá fazem um duelo caseiro pela outra vaga na decisão. O jogo começa às 14h.

Leia mais sobre tênis:

Masters Series de Cincinnati
  • Cabeças-de-chave

  • Chave

  • Campeões

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página