Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2002 - 11h03

Davenport disputa primeira final após contusão

Publicidade

da Folha Online

A tenista norte-americana Lindsay Davenport, a número um do tênis no ano passado, venceu na noite de ontem a japonesa Ai Sugiyama e conquistou a vaga na final do Torneio de Los Angeles, sua primeira decisão desde outubro de 2001.

Davenport impôs 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e pega na final sua compatriota Chanda Rubin, que precisou de apenas 41 minutos para eliminar a iugoslava Jelena Dokic com 6/0 e 6/2, na outra semifinal disputada no Country Club de Manhattan Beach, na Califórnia.

Depois de ficar nove meses afastada das quadras devido a uma lesão no joelho, sofrida antes da decisão do Masters feminino, em Munique (Alemanha) no final do ano passado, Davenport disputa uma final no terceiro torneio que disputa depois da volta.

Davenport tenta o tetracampeonato em Los Angeles, na quinta final disputada nos sete últimos anos neste torneio. Contra Rubin _a quem venceu em 8 das 10 vezes em que jogaram_ tenta o 37º título de sua vitoriosa carreira.

Rubin, que eliminou a atual número um do mundo, Serena Williams, nas quartas-de-final na sexta-feira, disputa sua terceira final na temporada e tenta o quinto título de sua carreira.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página