Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/08/2002 - 15h31

Barrichello diz que corrida foi perfeita e comemora título da Ferrari

Publicidade

da Folha Online

Rubens Barrichello elogiou toda a equipe Ferrari pela perfeição com que trabalhou neste final de semana, no GP da Hungria e disse que mais importante do que a terceira de sua carreira foi a conquista do tetracampeonato de construtores para a escuderia de Maranello.

"A conquista do título de construtores foi mais importante do que qualquer coisa, agora é só comemorar. Temos um grande carro, um grande time, fizemos grandes pit stops, fomos bem em tudo hoje", disse Barrichello.

Pole position, o brasileiro manteve a primeira colocação na largada e disparou na frente. Schumacher, que manteve a segunda posição, ficou sempre atrás do companheiro de equipe e nunca ameaçou Barrichello, respeitando a primazia de uma vitória do brasileiro para a luta pelo vice-campeonato de 2002.

Superiores a todos os rivais, os ferraristas fizeram uma corrida à parte dos demais carros e pilotos, e o alemão pentacampeão do mundo escoltou a vitória de Barrichello, como tantas vezes o brasileiro já fez para ele.

"Nem acreditei quando olhei para trás e vi que tinha dois carros de vantagem. Pensei: 'Jesus! Por favor fique tranquilo e não breque muito tarde.' Foi como um sonho", disse Barrichello, sobre a largada, que tem sido um problema para ele nesta temporada.

Barrichello sabia também que no travado circuito húngaro fazer a primeira volta da corrida em primeiro é muito importante para uma vitória. Dos agora 17 GPs disputados em Hungaroring, 8 foram vencidos pelo pole position.

"Daí pra frente foi tudo bem. Tivemos uma corrida fantástica em todos os aspectos, especialmente com relação aos pneus e o motor. Tudo esteve perfeito", finalizou o brasileiro, que tenta completar a supremacia total da Ferrari na temporada conquistando a segunda posição do campeonato.

Leia mais: no especial de F-1
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página