Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2002 - 08h01

André Sá supera Fernando Meligeni no ranking de entradas

Publicidade

da Folha Online

O fraco desempenho no Torneio de Long Island _defendia as quartas-de-final, mas caiu na primeira rodada_ fez com que Fernando Meligeni perdesse o posto de segundo melhor brasileiro no ranking de entradas.

A derrota para o tailandês Paradorn Srichaphan, que seria o campeão na competição norte-americana, lhe custou cinco posições. Com 652 pontos, está em 60º lugar, atrás de André Sá.

Este, apesar de também ter perdido na estréia, subiu uma colocação e está em 55º, com 681.

No levantamento dos melhores resultados das últimas 52 semanas, Gustavo Kuerten se mantém como o brasileiro de colocação mais alta _46º, com 760.

Porém um fraco desempenho no Aberto dos EUA, que começa logo mais, pode lhe custar o posto. O catarinense defende as quartas-de-final do ano passado (200 pontos).

Como os principais tenistas do mundo se pouparam na semana passada para disputar o último Grand Slam do ano, nenhuma alteração foi anotada entre os top 20.

O que mais subiu foi Srichaphan. Seu primeiro título de ATP Tour na carreira o alçou oito posições _é o 33º, com 1.045. O vice-campeão de Long Island, o argentino Juan Ignacio Chela passou de 26º para 24º, com 1.305.

Outra novidade é o finlandês Jarkko Nieminen, que, por ter eliminado o brasileiro Flávio Saretta nas oitavas-de-final do único torneio da semana passada, saltou da 34ª para a 31ª colocação, com 1.051 pontos.

O australiano Lleyton Hewitt permanece no topo com os mesmos 5.205 pontos, seguido pelo russo Marat Safin (3.130) e pelo alemão Tommy Haas (2.945).

Confira a especial do US Open
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página