Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2002 - 11h44

Apesar do título, Venus vê a irmã Serena ampliar vantagem no ranking

Publicidade

da Folha Online

Enquanto Serena Williams folgou na última semana, preferindo se preparar para o US Open, a irmã Venus estava em quadra disputando o Torneio de New Haven. A norte-americana cumpriu bem seu papel ao conquistar a competição, mas o título não foi suficiente para tirar a caçula do topo do ranking. Pelo contrário. Serena ampliou sua vantagem.

Como havia vencido a última edição em New Haven, Venus apenas defendeu seu título. Entretanto, não conquistou os bônus que ganhou no ano passado, quando derrotou rivais mais fortes e bem colocadas no ranking, e por isso viu sua pontuação cair com relação à da semana passada.

Em 2001, a tenista precisou vencer três cabeças-de-chave, enquanto neste ano só cruzou com duas em seu caminho. Na segunda rodada, inclusive, pegou uma adversária vinda do qualifying.

Desta forma, Venus, que tinha 5.178 na última semana, apareceu com 5.067 na lista divulgada hoje pela WTA (Associação das Tenistas Profissionais). Serena permaneceu com 5.322.

A belga Justine Henan foi a única entre as Top 20 que ganhou posição. Ela subiu da sétima para a sexta colocação e agora tem 2.986. A norte-americana Lindsay Davenport, que perdeu a final para Venus, continuou em décimo, com 2.488.

Entre as brasileiras, Carla Tiene segue como a melhor colocada _está na 275ª posição. A seguir aparecem Maria Fernanda Alves (300ª), Joana Cortez (325ª), Vanessa Menga (384ª) e Letícia Sobral (448ª).

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página