Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2002 - 15h39

Campeão de Roland Garros vence na estréia do US Open

Publicidade

da Folha Online

O espanhol Albert Costa precisou de quatro sets e pouco mais de duas horas e meia para passar pela estréia do Aberto dos EUA. O atual campeão de Roland Garros superou o sueco Magnus Norman com parciais de 6/2, 6/4, 3/6 e 6/3.

Na segunda rodada, ele enfrentará o sul-africano Wayne Ferreira, que bateu o tcheco Jan Vacek por 6/3, 6/4 e 7/5. Os vencedores de hoje se encontraram seis vezes em competições da ATP e Ferreira venceu os últimos quatro.

Tanto o tenista da Espanha como o da África do Sul nunca tiveram grande desempenho no US Open. Ferreira chegou a disputar uma quarta-de-final, mas isto aconteceu há dez anos.

Já Costa teve sua melhor participação na edição passada, quando chegou às oitavas. Nas outras seis campanhas, foi eliminado na estréia em cinco delas, e caiu na segunda rodada na outra.

Cai o primeiro cabeça
Em uma batalha de cinco sets, com três horas de duração, o romeno Andrei Pavel perdeu para o israelense Harel Levy e é o primeiro cabeça-de-chave eliminado do Grand Slam.

O 30º favorito começou vencendo o jogo com um fácil 6/1, perdeu o segundo set no tie-break, por 7/6 (9/7), e ficou novamente à frente no placar ao fazer 6/4. Mas permitiu a virada nos dois sets seguintes, ao ser derrotado por 6/3 e 6/4.

Levy agora aguarda o vencedor do confronto entre o norte-americano Alex Bogomolov Jr. e o paraguaio Ramón Delgado.

Confira a especial do US Open
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página