Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2002 - 18h47

André Sá abre a participação brasileira no US Open com derrota

Publicidade

da Folha Online

Único brasileiro a estrear no primeiro dia de disputas no Aberto dos EUA, André Sá foi eliminado sem vencer um único set. Caiu diante do espanhol Feliciano López por 7/5, 7/6 (7/1) e 6/3, em duas horas e 18 minutos.

Esta foi a pior campanha do mineiro em Nova York _nas duas edições anteriores, havia atingido a segunda rodada.

Ele também já disputou outras nove vezes um torneio de Grand Slam, sendo seu melhor desempenho as quartas-de-final em Wimbledon-2002.

O espanhol atingiu seu primeiro triunfo sobre o brasileiro, em três confrontos. Na partida de hoje, López conseguiu quatro quebras de serviço, contra uma de Sá.

No primeiro set, Sá chegou a ter break points nos terceiro, sétimo e 11º games, mas o rival, em sua primeira oportunidade _no 12º_, venceu no saque do brasileiro para fechar.

O mineiro começou a parcial seguinte melhor e obteve uma quebra no segundo game, mas permitiu a reação do rival, que levou a disputa ao tie-break, em que permitiu apenas um ponto de Sá.

No set decisivo, voltou a sofer nova quebra no sétimo e nono games.

O espanhol, que disputa pela primeira vez o Grand Slam norte-americano, enfrenta o vencedor entre o argentino Gastón Gaudio (21º pré-classificado) e o local Todd Martin, que se enfrentam no encerramento do programa do estádio Louis Armstrong, a segunda mais importante do complexo de Flushing Meadows.

Disputando pela primeira vez o torneio, López, 20, ocupa a 75ª posição no ranking de entradas e 68ª na Corrida dos Campeões. Sá tem colocações melhores, 55ª e 57ª, respectivamente.

Hoje, ele superou Fernando Meligeni como o segundo brasileiro mais bem classificado no ranking de entradas. E, na Corrida dos Campeões, é o melhor.

Os outros brasileiros em Nova York são Gustavo Kuerten (duela com o francês Julien Boutter), Fernando Meligeni (joga contra o argentino Agustín Calleri) e Flávio Saretta (enfrenta o dinamarquês Kenneth Carlsen).

Confira os resultados até o momento

  • Masculino
  • Feminino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página