Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2002 - 23h07

Novas tenistas ameaçam posto de musa de Kournikova

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Se nunca esteve realmente entre as grandes nas quadras, a dublê de tenista e pop star Anna Kournikova também começa a perder a majestade fora delas.

A russa, que hoje foi humilhada em quadra pela indonésia Angelique Widjaja (6/3 e 6/0) logo na estréia do Aberto dos EUA, anda cada vez mais preocupada.

É que tem gente lutando por seu posto de musa do tênis. A começar por sua atual inimiga número 1, a eslovaca Daniela Hantuchova, que pegaria hoje também a australiana Nicole Pratt. Aos 19 anos, ela já começa cinco pontos na frente pela simpatia com a imprensa.

É compreensível. Por enquanto, os tablóides não publicaram fotos dela de topless no quintal de casa, como fizeram com Kournikova, que ganhou as manchetes ao acordar um hotel inteiro há algumas semanas numa madrugada de amor com o cantor Enrique Iglesias, com quem namorisca.

Mas não há dúvida de que a eslovaca é a bola da vez. No importante ranking de páginas de internet dedicadas a ela, Hantuchova já chega perto das 20 mil, mesmo estando há pouco tempo no noticiário (claro que a russa continua a campeã absoluta do ranking, com meio milhão de sites).

Mesmo em seu país de origem, a garota-propaganda da Adidas não tem mais sossego. A nova promessa russa do tênis tem 15 anos, cabelos igualmente loiros e lisos e um sorriso matador: Maria Sharapova, cujo apelido maldoso dos mesmos tablóides é "Kourniclone".

Por enquanto, ela só compete entre os juniores no Aberto, mas analistas dizem que Sharapova tem fundamentos, confiança na quadra e atitude de uma verdadeira campeã. Para completar, é a queridinha do treinador-lenda Nick Bollettieri, 71, que considera Andre Agassi seu melhor aluno e Kournikova a maior decepção.

Conclui a lista a dupla de belgas Kim Clijsters e Justine Henin, 19 e 20 anos respectivamente, que trazem em seu currículo uma vitória sobre a americana Venus Williams. Numa frase: são o melhor que a Bélgica apresentou ao mundo desde o chocolate Neuhaus.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página