Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/08/2002 - 19h26

Guga estréia amanhã no Aberto dos Estados Unidos

Publicidade

da Folha Online

Gustavo Kurten inicia amanhã a defesa das quartas-de-final do Aberto dos EUA (último Grand Slam do ano), contra o francês Julien Boutter, seu algoz na estréia do Aberto da Austrália (primeiro).

A partida tem início previsto por volta das 18h (de Brasília), no estádio Louis Armstrong, o segundo mais importante do complexo de Flushing Meadows, em Nova York.

Além de reaver o nível técnico e físico que o pôs no topo do ranking mundial, Guga tem um tabu pela frente _nos dois confrontos que fez com o francês, perdeu os dois, ambos em quadra rápida (característica do piso do US Open).

O catarinense folgou nas duas últimas passada e teve 20 dias de treinos para o torneio. Mas afirma não se importar com um eventual fracasso. "Independente do resultado, estou muito satisfeito com minha evolução. Estou surpreso como cresci nesses últimos dias", disse.

"De repente, posso deslanchar se ganhar um jogo", completou o atual 46º colocado no ranking de entradas e 65º na Corrida dos Campeões, divulgados hoje.

Guga não vence um torneio há mais de um ano. O técnico Larri Passos aponta o saque o fundamento mais importante na estréia. "Contra o Boutter, a devolução e o saque vão contar muito. O Guga vai ter que variar bastante as jogadas."

Outro brasileiro que estará em quadra amanhã pelo Grand Slam norte-americano será Fernando Meligeni, que enfrentará o argentino Agustin Calleri.

André Sá, que foi eliminado da chave de simples hoje, joga amanhã nas duplas, ao lado do eslovaco Dominik Hrbaty, contra os norte-americanos Levar Harper-Griffith e Eric Taino.

Confira também:

  • Ranking de entradas
  • Corrida dos Campeões
  • Resultados do masculino
  • Resultados do feminino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página