Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2002 - 16h38

Saretta cai na estréia do US Open após perder batalha para dinamarquês

Publicidade

da Folha Online

Após uma verdadeira batalha de cinco sets, dois tie-breaks e quatro horas e 18 minutos de duração, o paulista Flávio Saretta foi derrotado pelo dinamarquês Kenneth Carlsen em sua partida de estréia no Aberto dos EUA e está eliminado na primeira rodada do último Grand Slam do ano.

Disputando pela primeira vez o Grand Slam nova-iorquino, Saretta perdeu por 3 sets a 2, com parciais de 7/6(7/2), 4/6, 6/4, 5/7 e 7/6(7/4).

Foi a segunda derrota de um brasileiro na competição, já que André Sá também perdeu em sua estréia no US Open-2002 e Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni passaram à segunda rodada.

O quarto brasileiro mais bem colocado nos rankings da ATP perdeu seu primeiro confronto contra o dinamarquês, especialista em quadras sintéticas, como as de Flushing Meadows, e 101º colocado na Corrida dos Campeões e 106º no ranking de entradas.

No quarto set, Saretta perdia por 3/5 e virou para 6/5, com duas quebras e fechou o set, forçando a quinta parcial.

No set decisivo, o brasileiro perdeu o único break-point do set e, sem quebras, a partida teve de ser decidida no tie-break _o US Open é o único Grand Slam que permite desempate no quinto set.

Mas diante da força do saque do dinamarquês, que acertou 20 aces em todo o jogo, Saretta não teve chances.

O resultado não será muito bom para o brasileiro no ranking de entradas, já que ele precisava defender 60 pontos da conquista de um challenger, em Curitiba, nesta mesma semana em 2001. Com a derrota de hoje, só recebe cinco pontos pela campanha no Grand Slam norte-americano e deve cair de posição.

Atualmente, o paulista de Americana de 22 anos é o número 77 da Corrida e está na 71ª posição no ranking de entradas. Ele também leva um cheque de US$ 11 mil pela participação.

A próxima competição da qual Saretta participará será o Torneio da Costa do Sauípe, o ATP Tour brasileiro, no litoral da Bahia, daqui a duas semanas. No final do mês, integra a equipe brasileira na repescagem da Copa Davis, contra o Canadá, no Rio.

Leia mais sobre tênis:

Aberto dos EUA
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página