Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2002 - 21h23

Chileno é o próximo rival de Guga no US Open

Publicidade

da Folha Online

O chileno Nicolás Massú venceu o austríaco Jurgen Melzer e se classificou para a terceira rodada do US Open, em Nova York, e enfrentará agora o brasileiro Gustavo Kuerten.

Ocupando a posição de número 55 no ranking da Corrida dos Campeões, Massú precisou de quatro sets para eliminar o desconhecido austríaco de 31 anos e 116º da mesma lista. O chileno fez 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6 (7/3), 4/6 e 6/0.

No jogo, que deve ser marcado para este domingo, Massú tentará devolver a derrota sofrida para o brasileiro no Torneio de Tóquio, em 2000, no único confronto entre os dois sul-americanos na ATP Tour.

Apesar de não estar nem entre os top 50 da Corrida, Massú vive sua melhor temporada como profissional, tendo conquistado o único título de sua carreira, no Torneio de Buenos Aires, em fevereiro.

Festa de aniversário
Em outro jogo encerrado agora à pouco em Flushing Meadows, o queridinho da torcida norte-americana, Andy Roddick, comemorou seu 20º aniversário com uma estenteante vitória sobre o holandês Raemon Sluiter.

Roddick conquistou sua 50ª vitória no ano _é o tenista com maior número de triunfos em 2002_ em apenas uma hora e 46 minutos de jogo com parciais de 6/2, 6/4 e 6/4. Ele aguarda o resultado do jogo entre o espanhol Alex Corretja, cabeça 18, contra o suíço Ivo Heuberger para conhecer seu próximo rival.

No confronto francês do dia, Arnaud Clément precisou de três horas e 48 minutos para derrotar Sébastien Grosjean por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 3/6, 4/6, 6/2 e 6/4.

Leia mais sobre tênis:

Aberto dos EUA
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página