Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2002 - 14h50

Sampras vence e disputa sua oitava final do US Open

Publicidade

da Folha Online

O tenista norte-americano Pete Sampras, vencedor do Aberto dos Estados Unidos em quatro ocasiões, se classificou neste sábado para disputar sua oitava final da competição, ao vencer o holandês Sjeng Schalken.

Sampras ganhou a partida por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6), 7/6 (7/4) e 6/2, em duas horas e 24 minutos.

O norte americano teve muito trabalho diante do holandês. Apenas no quarto game do terceiro set, Sampras conseguiu quebrar o saque de Schalken, já que nos dois primeiros sets ele havia vencido no tie-break.

Mesmo sacando melhor, chegando a alcançar 133 hm/h, Sampras quebrou o serviço de Schalken apenas uma vez, ao mesmo tempo que não permitiu a quebra de seu saque pelo holandês.

"Conseguir assegurar meu serviço foi muito importante para mim. Em algumas ocasiões, estive ameaçado, mas consegui sair bem", disse. "Estou contente por chegar à final. Agora tenho 24 horas para a decisão e posso descansar", completou.

Sampras, que venceu em Flushing Meadows em 1990, 1993, 1995 e 1996, disputará sua terceira final consecutiva, contra o vencedor da outra semifinal, disputada entre seu compatriota André Agassi e o australiano Lleyton Hewitt.

Sobre qual adverário enfrentar na final, ele diz não ter preferências. "Se eu jogar contra André [Agassi], seria especial por todos nossos confrontos, e contra Lleyton [Hewitt] estarei enfrentando o número um da atualidade. Está claro que os dois adversários são muito difíceis."

O tenista de 31 anos, disputará em Flushing Meadows sua 18ª final de Grand Slam, depois de vencer 13 de suas 17 finais anteriores, que serviu para superar o recorde de 12 conquistas do australiano Roy Emerson.

com agências internacionais
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página