Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2002 - 23h44

Serena Williams bate Venus e é campeã do US Open

Publicidade

da Folha Online

No duelo entre as irmãs Williams na final do US Open, mais uma vez nesta temporada o título ficou com a irmã mais nova, Serena, que derrotou Venus por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, em 1h12min de jogo na cidade de Nova York.

Com o título do Grand Slam, Serena embolsou US$ 900 mil e manteve a primeira posição no ranking feminino.

Serena, que venceu a competição em 1999, devolveu a derrota sofrida para sua irmã na final do ano passado e ratificou a condição de número um do mundo ao conquistar seu quarto título de Grand Slam, sendo o segundo do US Open.

O primeiro set foi equilibrado até o sétimo game, quando Serena quebrou o serviço de Venus e abriu vantagem (4/3). No game seguinte, Venus devolveu a quebra e empatou (4/4), mas Serena aproveitou as duplas faltas de sua irmã _foram seis penalidades apenas no primeiro set_ e conseguiu nova quebra, garantindo a vantagem necessária para fechar o set em 6/4, após um ace.

No segundo set, Venus saiu ganhando, ao confirmar o primeiro game. Serena, no entanto, quebrou duas vezes o saque de sua irmã e abriu 4 a 1 de vantagem. Venus ainda conseguiu reagir, quebrando o serviço de Serena (4/2) e confirmando o seu (4/3), mas Serena conseguiu mais uma quebra para fechar o jogo em 6/3.

Venus deixou escapar a chance de igualar a marca da norte-americana Chris Evert _única tenista a conseguir três vezes seguidas o título do US Open.

Venus já havia perdido para Serena em Wimbledon, quando tentava sagrar-se campeã pela terceira vez consecutiva.


Leia mais sobre tênis:

Aberto dos EUA
  • Chave feminina

  • Chave masculina

  • Cabeças-de-chave 1 a 16

  • Cabeças-de-chave 17 a 32

  • Campeões de simples

  • Campeões de duplas


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página