Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/09/2002 - 09h41

Decisão do US Open reúne ídolos Sampras e Agassi em NY

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Pete Sampras e Andre Agassi, os dois mais vitoriosos tenistas dos anos 90, decidem hoje, às 17h (horário de Brasília), o Aberto dos EUA, em Nova York.

Será o 33º confronto entre os dois, o quinto em uma final de Grand Slam. Sampras venceu três vezes, duas pelo Aberto dos EUA (1990 e 95). No retrospecto histórico, ele ganhou 19 partidas.

Ontem, na semifinal, Sampras derrotou o holandês Sjeng Schalken por 3 sets a 0 (7/6, 7/6 e 6/2), em 2h24min. É a sua terceira final consecutiva -ele perdeu em 2000 para Marat Safin e, no ano passado, para Lleyton Hewitt.

Agassi superou Hewitt na outra semifinal, por 3 sets a 1, com parciais de 6/4, 7/6, 6/7 e 6/2.

Sampras, 31, é o recordista de títulos de Grand Slam, com 13, quatro no aberto norte-americano. No entanto, não é campeão no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) justamente desde que alcançou o recorde, em Wimbledon, há dois anos.

Agassi, 32, venceu sete Grand Slams, dois em Nova York. Neste ano, foi quatro vezes campeão: em Scottsdale e Los Angeles, e nos Masters Series de Miami e Roma.

"Será um grande momento para nós, rivais de tantos anos, e ainda para o tênis" disse Sampras.

O vencedor entrará para a história como o mais velho campeão do torneio desde 1970, quando Ken Rosewall venceu aos 35 anos.

Leia mais: no especial de Tênis
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página